sábado, 9 de janeiro de 2010

Cantoras da época da minha avó..

Okaay, pode até me chamar de ignorante, mas eu nos meus 15 anos de vida nunca tinha ouvido falar de Maysa e Dalva de Oliveira, são cantoras que se eram 'ídolas' da minha avó, conseiderando que a Maysa minha odeia..
Enfim.
Eu amo Maysa.Fato. Ela era linda, forte, sempre apaixonada, bebia, fumava, ela curtia a vida e não se deixava controlar por nenhum homem. Certo que ela amou muitos caras, e sofreu por eles, mas ela nunca se humilhou por nenhum, não na cara deles nem ao ponto de apanhar de nenhum. E foi o maior sucesso entre os jovens, eu e uma amiga minha [/bjo pra ela] viramos super fãs, extremas, Maysa é diva, era triste, mas era diva, era apaixonada por tudo e se dava ao máximo à tudo que se propunha fazer parte, o máximo que podia, mesmo se não fosse suficiente.
Agora, esse ano, me aparece 'Dalva e Herivelto-uma canção de amor', é eu odiei o nome, e a história ainda mais, ainda bem que não nasci naquele tempo, porque senão seria queimada em praça pública como as bruxas da idade média.
Que que é aquilo, vai ser submissa assim na p*** que te pariu, e boba tá?..
Sabe, não duvido que Dalva era uma boa pessoa, porque ela tinha muitos amigos que gostavam muito dela, e ela era um fofa e a voz dela num era das piores(Nada se compara a Maysa), mas enfim, Dalva era chifruda, apanhava e nem quando ele a largou ela tomou jeito, cantando músicas que mostravam o quanto ela sentia falta dele..
Aquele tal de Herivelto era um cafa da pior espécie tratava ela mal pra cac*** mas a amante, nosssa.. era um seda..
Agora me diz, porque a Globo fez uma minissérie que mostrava a vida de uma mulher tão frágil? Sim, ela era (e muito) boba, tanto que esperou o maldito até a hora de morrer, uma história horrível de um homem que realmente não prestava..

Aí você olha os índices de popularidade, na minha casa quase ninguém além de mim gosta de Maysa, porque?
'Ela era um viciada, degenerada, que só sabia beber, fumar, e tentou suicídio' -palavras da minha mãe

Aí você vê bem, ia ser mais bonito que eu gostasse de uma mulher que apanhava do marido?
Daí você vê o que minha mãe espera de mim, que não goste de independência..
Eu sou feminista PORRA! [desisti dos asteriscos

Eu não quero me casar e ter quantos namorados eu achar que me convém
Beber o quanto eu quiser [/Dalva aliás era uma bebum, morreu de cirrose
Eu quero ser feliz, mesmo que isso me custe deixar um filho meu aos tratos de quem vai saber cuidar se eu não me sentir preparada..
Eu não fui criada pra ser dona de casa, assim como Maysa não foi e Dalva foi..
Os tempos mudaram, Maysa foi revolução enquanto Dalva foi a regra..

2 comentários:

  1. Adorei o texto.
    A verdade é que existem pessoas que nascem pra morrer de amor, e outras para morrer de dor. Enquanto algumas encontram coragem suficiente para renascer das cinzas de uma paixão, outras se perdem e são levadas ... Existem 'Maysas' e 'Dalvas' por aí.. mais é a vida. Sempre houve os que ganhavam a batalha e os que estavam lá para aplaudir.
    Beeijos Amiga, ah, e eu sou citada nesse texto, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. bom texto

    http://ossujos.blogspot.com/

    ResponderExcluir