quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Olhe ao redor! Rostos apáticos, sorrisos forçados. É tudo o que o mundo força todos a serem. O que é a incapacidade de pensar quando não é necessário?!

Só se precisa acordar, assistir TV e deixar que ela molde sua mente, ou você tem a mente deturpada pela Rede Globo que leva os brasileiros cada vez mais pro buraco com suas novelinhas fúteis cada vez mais lamentáveis e seus ancoras de telejornais a cada dia mais robotizados, ou se rende à evangelização da Record que quer transformar todos em fiéis, e isso tudo através da hipocrisia de cobrar por um lugar no céu, ou então se aceita a cada dia mais vulgar e brega com chamadas ridículas do senhor do baú..

Se alimentar de Mc Lanche Feliz, Coca-cola que café, folha de coca e silício, e Elma Chips, sim, eu odeio o capitalismo, mas não tenho nada melhor pra apresentar, somos todos um a mais na multidão de fantoches sem palavras.

Pra ser ‘normal’. O certo é ser magra, e pra ser cool. Use roupas cada vez mais coloridas de um modo a ficar ridículo de mais pra que não possam falar que é falta de estilo. Ser você mesmo é ser igual aos outros..

Pra que ter voz quando a maioria se cala?

E o que fazer com os jovens? Esses mesmos, que se vêm hoje numa precariedade tamanha, em relação à educação, música, estilo, senso comum, sem noção de hipocrisia e verdade. Perdendo a cabeça ouvindo que o certo é ser ambicioso e que relações de interesse são verdadeiras..

Pobres jovens que assistem novelas adolescentes onde traições e promiscuidade exacerbadas são comuns, onde quase não existe desigualdade e onde no fim sempre há uma lição paras os vilões.

Mas todos somos vilões, ninguém é totalmente bom, todos têm ambições e sonhos, e fazemos o necessário para alcança-los, a vida é uma competição constante, onde você atropela quem está sempre do seu lado só pra ver quem chega mais alto primeiro, porque sempre tem alguém num topo mais alto do que o que se quer alcançar.

Ou você ganha, ou você perde.

Maldito mundo esse onde toda a humanidade tem o único propósito de juntar muitos bens, não usar, e morrer.. Passar a vida em busca de algo que você não pôde aproveitar.

Um comentário:

  1. eu simplesmente amei o texto, e fala sobre o que eu estava conversando com a minha mae ontem.
    eu sofro um pouco de preconceito, por causa do meu cabelo e das minhas unhas. pelo fato de eu nao gostar de me vestir como a maioria e sei lá,dizem que eu sou estranha. mas eu nem ligo mais. cheguei a conclusao de que o comum definitivamente nao me atrai,e fodas.
    as pessoas são vidradas nas suas bolsas Prada,nas suas saias Kelvin Clark e nos seus Mocassins impecáveis,e isso nao me chama atenção..a nao ser para o ridiculo . ( acho que fiquei inspirada pra postar no blog,HUSAHUSHUSAHUSA).
    enfim,
    voce escreve muito bem,

    adorei o blog Mari.
    beijos :*

    ResponderExcluir